top of page

COMPASSOS para líderes de jovens

MPC BRASIL

Ser ou fazer – eis a questão!


Escrevi um artigo aqui no blog com o título “faça alguma coisa!”. Foi meu desafio – e desabafo – para que os líderes não sejam omissos, mas sim proativos.

Mas recentemente li uma frase intrigante de um autor que gosto muito, o Tony Stoltzfus, que dizia: “Deus está mais interessado no que você está se tornando do que no que você está fazendo”.


O contexto em que ele diz esta frase é o relato da história de um líder, que se sentia frustrado por anos de ministério aparentemente sem “resultados”. O objetivo do autor é resgatar o valor daquilo que Deus está fazendo dentro do coração de cada filho, ao invés de avaliar tudo pelas aparências externas. Afinal, Deus é um “especialista em coração”. E esta é uma lição que tenho aprendido de forma especial nos anos mais recentes.


Existe esta realidade do ministério interior, da obra primeira de Deus, aquela que ninguém vê (a princípio) e acontece dentro de nós. Se após uma fase difícil de “insucesso” do ponto de vista exterior, pudermos olhar para o nosso coração e encontrar uma pessoa mais humilde, uma adoração mais profunda, uma devoção maior a Deus, uma capacidade de perseverar, uma fé fortalecida – ah! Com certeza para Deus o sucesso foi alcançado!


Em que você está se tornando? Na medida em que vence ou que perde, que lições está aprendendo? O quanto você está mais perto de Deus, se comparado há um ano?


O nosso ministério precisa fluir daquilo que somos. Sem dúvida, o que fazemos é muito importante, porque temos uma missão, uma causa, e isso exige colocar a mão na massa. Mas se o nosso foco ficar apenas aí, vamos nos perder! Esqueceremos que existe algo eterno sendo cuidadosamente projetado dentro de nós, aquela obra que Jesus começou e que vai levar até o fim – de nos tornar semelhantes a Ele!


Faça alguma coisa, faça aquilo que Deus chamou você para fazer! Mas jamais se esqueça que Ele tem seu olhar sempre atento ao nosso coração, àquilo em que estamos nos tornando dia após dia, a coisas que muitas pessoas não estão vendo, mas Ele está. Que você e eu sejamos aprovados acima de tudo aos olhos de Deus! Amém!

Siga o Compassos MPC
  • Facebook B&W
RSS Feed

Fique sabendo dos novos post e compassos.

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

Últimos compassos
O Que Ler
O Que Ouvir
Amor de Pai - Eli Soares
00:0000:00
Líderes que nos visitaram

Participe! Deixe sua opinião sobre os posts:

bottom of page