top of page

COMPASSOS para líderes de jovens

MPC BRASIL

o motivo de respirar

  • Thalita Neves
  • 27 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

2015-02-Life-of-Pix-free-stock-photos-sky-girl-balloon-sun-bruno-ramos-lara.jpg

Alguns se contentam com moléculas de ar que entram lentamente pelos seus pulmões, dando constantes sensações de vida, equilíbrio e segurança. Mas isso não basta para nós.


Grandes filósofos se debruçaram na curiosidade humana pelo "algo mais". Será que eu nasci para morrer? Será que tudo o que eu faço basta? Será que estou no caminho certo? Será que há UM caminho certo? No fundo, no fundo, todos sabemos que procuramos por alguma coisa, pequena ou grande, mas que traga contentamento ao coração humano. E é esse o cerce na questão: para onde aponta nossa humanidade?


Todos já nos perguntamos isso. Afinal, para que viver? Qual o motivo de nossos pulmões se encherem de ar a cada segundo, mantendo o frágil equilíbrio do corpo? Luther King nos deu uma pista ao dizer fervorosamente que "tinha um sonho" pelo qual valia a pena viver. Walt Disney diria que não apenas para os sonhos vivemos, mas para torná-los realidade. E não é má ideia! Viver para um sonho gerou alegria e direção de vida em milhões de seres humanos que já passaram pela Terra, afinal, estamos cansados de saber que aqueles que param de sonhar, pararam de viver. Se o sonho é o que nos sustenta, então, qual é o seu sonho?


Alguns anos atrás alguns sonharam em ver jovens transformados, curados, plenamente felizes e vocacionados para algo maior do que eles mesmos. A Mocidade Para Cristo surgiu desse sonho. Os sonhos geram transformação e mudança, mas, infelizmente, eles não se sustentam sozinhos. Diferente do que pensamos, nenhum sonho caminha com as próprias pernas, mas só se concretiza a partir do momento em que se torna um "sonho de vários".


Imagine por um momento que várias pessoas fossem conectadas a fios condutores e que sensores ligassem suas mentes enquanto dormiam. Como em uma ficção científica, imagine ainda que estas pessoas DE REPENTE se vissem sonhando o mesmo sonho! Elas andariam pelas mesmas ruas, conheceriam umas as outras e participariam daquilo pelo qual aquele sonho tomou sentido. A questão é que quando sonhamos coletivamente, o potencial também se multiplica. Multiplica-se tanto quanto o número de pessoas, dons, talentos, vocações e vozes que se unem ao sonho: é exponencial!


AGORA, pare e pense: e se Deus estivesse nesse sonho? Por quanto seria multiplicado o potencial de criação? Por quantas centenas e milhares precisaríamos multiplicar para ter noção da dimensão que tomaria algo em que o Criador do Universo estivesse inserido? E se, ainda, esse Criador quisesse fazer parte do sonho, e não apenas parte integrante, mas ser protagonista de uma maravilhosa história de transformação, enviando seu Filho, Jesus Cristo?


Deus é maravilhoso e inegavelmente criativo. Ele colocou potenciais dentro de nós, "chamas de sonhos" que podem incendiar tudo ao redor. Ele teve um sonho maior do que Luther King, Walt Disney, Madre Teresa, Gandhi e Mandela juntos. Ele sonhou com apenas uma coisa: nos ver sonhando Seus sonhos. A MPC é um sonho de Deus. É uma chama acesa pelos dedos cuidadosos e explosivos da criativa Trindade.


O desejo pelo "algo mais" não é nada menos do que esse indomável sonho que o Pai implantou no seu coração. Nossa humanidade está profundamente enraizada nos sonhos, principalmente naqueles que surgem de Deus, afinal, somos mais humanos quando sonhamos, e sonhamos mais à medida que nos tornamos mais parecidos com o perfeito humano, Jesus Cristo. Para nós que vivemos o sonho, respirar não basta mais, precisamos transbordar o ar dos pulmões de Deus.


Fique com a trilha sonora de Carol Gualberto enquanto reflete.

por Thalita Neves

 
 
 

댓글


Siga o Compassos MPC
  • Facebook B&W
RSS Feed

Fique sabendo dos novos post e compassos.

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

Últimos compassos
O Que Ler
O Que Ouvir
Amor de Pai - Eli Soares
00:0000:00
Líderes que nos visitaram

Participe! Deixe sua opinião sobre os posts:

bottom of page